quinta-feira, 18 de março de 2010

Lembrando Luter King

DISCURSO


Eu tenho um sonho...Um sonho de poder um dia ver minha nação feliz, onde não exista mais divisão de classes, desempregos e subempregos. Um sonho de que um dia a classe política possa ser respeitada pelas suas ações em prol do desenvolvimento nacional, e não ser lembrada como uma classe de corruptos. Gostaria que um dia a classe trabalhadora fosse valorizada, em todos os seus níveis e categorias, sendo eles profissional, de formação e até mesmo salarial, por que não?! E que a mídia seja utilizada para o esclarecimento e educação de toda a população e que não existam mais canais abertos e canais fechados, a TV do rico e a TV do pobre e sim que todo e qualquer cidadão brasileiro possa ter acesso a ela.
Utopia? Talvez sim. Mas como brasileiro também tenho o direito de querer ver meu país se tornar uma potência e vou lutar por isso, com todas as minhas forças.
Pois temos milhões de pessoas capazes, só lhes faltam verdadeiras oportunidades e tomada de consciência das suas potencialidades.
Gostaria de ver meu povo deixar de ser manipulado, sofrendo preconceitos e discriminações, mas para isso tem que haver uma mudança radical, de valores, de costumes, de cultura!
O brasileiro tem que parar de querer levar vantagem em tudo, ou ainda deixar de dar aquele seu famoso “jeitinho brasileiro” para solucionar seus problemas.
Enfim, tomar consciência de que para exigir seus direitos, precisa cumprir seus deveres, isso que é cidadania. Então...

Vamos à luta brasileiros e brasileiras!

Nenhum comentário: